quinta-feira, março 16, 2006

Garoto norte-americano quer imprimir a Internet

Pois é. Mais uma notícia da série "Contando, ninguém acredita".
São Paulo, 13 de março de 2006 – O garoto norte-americano de nove anos, Cody Darnell, de Springwood, Dakota do Norte, apostou com Mikey Darnell, seu primo de 17 anos, que conseguiria imprimir todo o conteúdo da Internet. Segundo o acordo dos dois jovens, se depois de alguns meses da data da impressão não fossem encontrados sites que não foram impressos Cody ganharia US$ 50.

A idéia da aposta veio depois de uma discussão entre os dois garotos sobre o tamanho da Internet. Cody acredita que a Web não é tão grande assim a ponto de não poder sem impressa. Os pais do menino só descobriram a proeza depois que chegaram em casa e se depararam com pilhas de papel. Os pais concordaram desde que sites de conteúdo adulto ficassem de fora da aposta.

A aposta se tornou pública depois que Mikey postou fotos da impressão em seu blog e a rádio local deu a notícia. Desde então, os moradores da cidade tem oferecido ajuda. Uma loja doou uma impressora laser de alta capacidade, outros estão coletando doações para papel e tinta. Tem gente fazendo até listagem de sites a imprimir. As organizações ambientais locais estão indignadas com o desperdício de papel. A aposta deve acabar no dia 24 de maior, que já foi decretado feriado municipal pelas autoridades locais: o Internet Day.

Detalhe que a quantidade de informação espalhada pela internet já há muito superou a capacidade de produção de papel mundial. Tem mais coisa para imprimir do que papel para usar. Essa aposta já está perdida desde a sua concepção. Mas o que surpreende é a mobilização que ela causou. Coisa de doido. :-)

3 comentários:

Misao disse...

Não é a toa que WC Bush foi reeleito naquele país. Só tem doido por lá.

Luciana disse...

ô legal a ideia do garoto!! so q ele vai gastar mta tinta! hihihihihihi meu blog ta d niver vai la da parabens pra ele ;]

Anônimo disse...

Por que nao:)