quarta-feira, março 08, 2006

Projeto Origami

Tirado do site "O Dia".
Misterioso projeto Origami, da Microsoft, será divulgado amanhã e pode ser PC portátil

Alessandra Carneiro

É um novo player de MP3? Um console portátil? Um computador de mão? Por enquanto, só o que temos certeza é de que não é o super-homem. Mas a Microsoft anda fazendo um mistério danado sobre seu novo projeto, batizado de Origami. Basta dar uma olhada, não para o céu, mas no site www.origamiproject.com/2/ que apenas mostra imagens de diversos locais do mundo (inclusive do Rio) para ter certeza que um grande lançamento vem por aí.

A curiosidade dos consumidores só será saciada amanhã, quando a empresa promete apresentar o novo produto. Por acaso, é o dia que começa a CeBit, a mais importante feira de tecnologia do mundo, que acontece anualmente na Alemanha. Nenhuma coincidência. Será na abertura do evento que a Microsft fará a apresentação oficial do Origami. Mas a empresa afirma que vai citar rapidamente o projeto durante sua palestra, e que reservou apenas 30 segundos para o produto. Resta, então, esperar que os parceiros Intel e Samsung acrescentem mais detalhes.

Enquanto isso, a maior especulação é que trata-se de um computador multimídia de bolso, que rodará Windows XP. Dica dada pelo próprio código-fonte do site oficial (clique em week 2, depois com o botão direito fora da área da animação e escolha “Código fonte”).
Para adiantar o serviço, eis o que aparece no código fonte da página do site do Projeto Origami:
<!--

Origami Project: the Mobile PC running Windows XP

-->
Falha do projetista da página ou dica intencional? Saberemos amanhã.

Nenhum comentário: