quinta-feira, novembro 10, 2011

Formula 1: Zona de DRS definida para Abu Dhabi

Bom, chega de mapinhas do Google Maps. Estou com preguiça de editar de uma forma que fique direito, então vai a folha oficial da FIA, mesmo.
Abu_dhabi_drs
Mais uma vez, por conta de ser uma pista com um notório retão, era óbvio onde o DRS iria ficar. A incógnita mesmo era onde ficariam os pontos de medição e ativação.
E mais uma vez temos uma zona dupla de DRS, com pontos de detecção individuais para cada um. Minha opinião? Sei lá, essa pista não é uma das que me animam muito, não. Sem contar que eu prevejo que irá acontecer nela o mesmo que vimos na Índia: os pilotos aproveitam o primeiro DRS para encostar o máximo possível, sem passar, para que continuem atrás do outro carro ao passar pelo segundo ponto de detecção, para aí sim ultrapassar. Ou seja, podem apostar que a maior concentração de ultrapassagens da corrida ficará concentrada entre as curvas 10 e 11.
Não prevejo muitas disputas "de pista" nesse circuito, tal como acabou sendo nos dois anos anteriores. A pista é extremamente travada, tal como a da Coreia, com curvas fechadas e estreitas, sem espaço para as mesams. Mesmo com duas zonas de DRS, a segunda está ali só para constar, e vai acabar se tornando apenas um ponto de passagem, e não de ultrapassagem.
Resumindo: não vai poder ver o GP? Pois eu te garanto com 99% de certeza que não irá perder nada, pois nada irá acontecer.

Nenhum comentário: