quarta-feira, março 09, 2005

É, cá estamos

Não sei se vou levar adiante essa idéia de ter um blog, mas já que aqui estou (mais por causa do Anti-Gravity Room), aqui eu fico :P


Essa semana recomeçaram as aulas na faculdade. Será que um dia termino essa bagaça?
Só sei que até agora não vi praticamente nada sobre Projeto Final. Aliás, nem sei se faço projeto final com um professor ou com outro.


Não deu para resistir mais: comprei um gravador de DVD. Depois que meu Windows foi literalmente (hehe, leiam a coluna do professor de português no jornal O Dia do último domingo) pro espaço, tinha duas opções:
  • Ou comprava um HD novo, para instalar o Windows e usar o anterior como Extra (o HD substituto, que coloquei para poder reinstalar o Windows sem ter que mexer no HD anterior, está às portas da morte - um Seagate de 40GB que ficava como escravo no PC da minha mãe), Seagate SATA 120GB (igual ao atual) - preço médio: R$ 400
  • Ou comprava um gravador de DVD para finalmente desafogar os Gigas e mais Gigas de vídeo que tenho - preço médio: R$ 300
Difícil decidir porque decidi por um ao invéz do outro?


Por enquanto, não estou instalando nenhum Jogo ou software para desenvolvimento nesse Windows temporário. Mas o dividi em dois e comecei a instalar Linux nele (após determinar por tentativa e erro qual a região de BadBlocks dele: tive que descartar 15GB (!!) de HD, e justo no meio: o Windows fica nos 7 primeiros Gigas, e o Linux fica com a sobra após essa região de defeito. Deu um trabaaaalho :P).
É o mesmo Linux que já tenho no Notebook, mas como o Desktop tem recursos que o note não tem, além de periféricos (placa de vídeo) melhor suportados pelos drivers do Linux, quis esperimentar nele também.
Até agora, sem novidades: como estou colocando o Gentoo Linux, até baixar, compilar e instalar tudo que eu mandei, vai levar um tempo :D

Um comentário:

Ângela disse...

Aê! Meu namorado se blogou! Só passando para deixar um enorme beijo! Te amo!