sexta-feira, janeiro 22, 2010

Demo do Dark Void: segunda tentativa

normal_darkvoid.jpg

Ok, depois de ler vários comentários na internet sobre o jogo, dei uma segunda chance ao demo e consegui chegar até o final dele. Minhas impressões? Continua tão ruim quanto. Dessa vez eu consegui controlar o voo melhor, aumentando a sensibilidade do mouse nos controles aéreos para quase o máximo (mas ainda é muito impreciso. Você move para o lado e ele vira, mas não para de imediato, e você tem que voltar um pouco o mouse para ele ficar apontando direito). Ainda assim, é muito trabalhoso. Até consegui embarcar num daqueles discos voadores, evitar os tiros, as tentativas de ser arremessado para fora e arrancar o piloto e assumir seu lugar. Mas depois disso, Deus, como odeio combates aéreos: sempre perco os inimigos de vista, erro 90% dos tiros e fico só voando em círculos sem conseguir derrubar ninguém.

Mas no fim acabei vencendo. Ai chegou a parte de combate no chão. Olha, eu até gosto de jogos com sistema de cobertura, mas esse deve muito. Principalmente na hora de mirar. Para mirar enquanto coberto, você aperta o botão direito do mouse. Mas ele é inconsistente: as vezes você segura, ele mira, você atira, e quando solta o botão direito, ele volta a tomar cobertura. Outras não, ele continua mirando e você é obrigado a clicar novamente o botão direito para ele voltar a se protege.

E posso dizer o mesmo dos combates corpo a corpo e dos tiros "livres" (sem usar o sistema de cobertura). Eles também tem problemas: as vezes eu teclo E (para dar um soco ou um chute) e nada. Outras eu clico com o botão direito e... nada, nem um tiro. Preciso repetir duas, três vezes a ação até ele começar a agir. É como se houvesse algum tipo de latência impedindo os comandos de atuarem imediatamente.

Isto posto, minha posição permanece: não é tão impressionante, na verdade é até um pouco decepcionante. Continua com nota Zero, para mim Sticking out tongue

Postado via email em Nada a Declarar

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Novo canal Telecine HD

Clique aqui e acesse o site!
Pois é. E apesar de gostar de assistir filmes dublados, me pergunto: para quê? Era tão mais simples dar a opção de escolher legenda e idioma no canal Telecine HD atual, e assim liberar banda para algum canal inédito, pois a programação do Telecine Pipoca é praticamente a mesma do Telecine Premium, só que com filmes dublados.
Desde o início achei essa votação uma furada: mesmo que o canal vencedor fosse um dos outros três (Action, Light e Cult), não haveria filmes em HD o suficiente para preencher 100% da programação (esses canais são compostos de filmes mais antigos, nem sempre com versão HD já existente, ou então de telefilmes que não possuem versão HD).
Bom, agora a escolha está feita, não há mais o que se possa fazer a respeito

Postado via email em Nada a Declarar

sábado, janeiro 16, 2010

Demo de Dark Void | Meio Bit

Dark Void

Tentei jogar o demo, mas desisti. Os controles aéreos são horríveis, usando teclado e mouse. Ao invés do mouse te dar aquela precisão típica dos shooters (seja em primeira, seja em terceira pessoa), não, muito pelo contrário, são péssimos de usar. Tem que ficar "remando" com o mouse para fazer uma curva e a mira também vai para o espaço. Cansei de ficar morrendo logo de cara e abandonei o mesmo. Sem chance.

E tal como em outros jogos portados, não dá para usar qualquer joystick nele, só os de Xbox360: é espetar o controle e o personagem ficar apontando para o teto e girando sobre o próprio eixo.

E por fim, não sei se é característica do Demo em si ou o quê, mas você também não tem acesso ao menu de configurações, para mudar resolução, volume de áudio, controles, legenda, etc. SÓ DEPOIS que o demo começa e você já está controlando o personagem, aí você pode apertar ESC e acessá-lo. Feio demais.

Ou seja, o jogo até é bonito, mas tem uma jogabilidade HORROROSA. Dou nota ZERO para ele.

Se alguém quiser tentar, é só clicar aqui.

Postado via web em Nada a Declarar