quarta-feira, maio 16, 2007

JB explica foto de capa de ontem

Mas pedir desculpas aos atores, que é bom, nem pensar.

Atores se surpreendem com imagem no site

A imagem de 12 jovens atores portando armas foi parar em duas páginas pessoais do Orkut e é exibida ao lado de outras que fazem apologia ao poderio bélico do narcotráfico do Rio de Janeiro. Segundo o ator do grupo de teatro Nós do Morro, Luciano Vidigal, a foto foi tirada durante as filmagens de Cidade dos homens, em julho do ano passado. O lançamento do filme está marcado para agosto próximo.

Luciano conta que a foto registra um momento em que traficantes vão invadir uma comunidade.

- Depois de filmar, fizemos uma pausa e a foto foi tirada - revela Luciano.

Os integrantes do grupo de teatro dizem que não sabiam que a imagem foi exibida em páginas do Orkut nem que havia parado lá. Os atores tomaram conhecimento do que havia ocorrido por intermédio da reportagem publicada ontem no Jornal do Brasil sobre usuários do site de relacionamento que mostram em páginas pessoais armas pesadas, que estariam em poder dos traficantes do Rio de Janeiro.

- Somos trabalhadores - desabafa Luciano Vidigal.

Cico Caseira, professor do Teatro Tablado, na Lagoa, e diretor do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Rio de Janeiro (Sated) ensaia com os 12 jovens há três anos, aos sábados e domingos, pela manhã, no Café Cultural, no Humaitá. O diretor revela que já encenaram várias peças, inclusive participaram de uma maratona com o diretor Naum Alves de Souza. Cico conhece o grupo e está preocupado com a proporção que a exibição da imagem alcançou na mídia.

- Isso serve de alerta para que os garotos tenham cuidado com esse material - adverte o professor.

De acordo com Cico, os jovens estão com medo e chateados por terem sido confundidos com traficantes.

Um comentário:

Ângela disse...

É complicado mesmo, nem ator você pode ser mais que confundem com bandido!