domingo, dezembro 17, 2006

Criador de Buffy lançará uma 8ª temporada da série em quadrinhos

Notícia postada no site TeleSéries:
Três anos após Buffy A Caça Vampiros ser encerrada, o criador da série, Joss Whedon, resolveu retornar ao universo que também gerou o spin-off Angel. A caçadora e sua Scooby Gang estarão de volta para uma oitava temporada, agora contada através das revistas em quadrinhos, que serão publicadas pela editora Dark Horse.

Em entrevista ao TV Guide, Whedon, que já trabalhou em gibis da série X-Men, revelou que sempre teve vontade de dar algum tipo de continuidade à Buffy. A criação de uma série derivada para a caçadora Faith acabou sendo descartada, assim como a produção de telefilmes para personagens coadjuvantes queridos pelos fãs, como Spike e Illyria. “Eu amo o universo de Buffy. Eu achei que tudo já estava encerrado, mas comecei a trabalhar nos quadrinhos, desenvolvendo esse grande arco que conectará tudo”, afirmou Whedon.

Sobre as novidades na história, o criador pouco revelou:
No final do sétimo ano, Buffy transformou todas as caça-vampiros em potencial em verdadeiras caça-vampiros. Ela mudou o jeito de o mundo funcionar. Os quadrinhos lidarão com isso.

Outro fator destacado por Whedon é que o desenvolvimento da revista não dependerá necessariamente de dinheiro:
O que não podíamos fazer em meu seriado é ir a qualquer lugar. Nos quadrinhos, você tem o mundo inteiro à sua disposição. Buffy viverá em uma escala maior.

Personagens coadjuvantes da série também aparecerão na nova temporada. Whedon revela que acontecerão alguns cross-overs com os personagens de Angel, porém, o uso deles não será constante, já que outra editora tem os direitos sobre os quadrinhos do vampiro.

O primeiro número de Buffy tem lançamento previsto nos EUA para março de 2007. Enquanto também trabalha no desenvolvimento para o cinema da personagem da DC Comics, Mulher Maravilha, Whedon se mostra bastante empolgado com a volta da caça vampiros:
Eu diria que é a coisa mais legal de todos os tempos. Estou me divertindo muito.


Nenhum comentário: