sábado, agosto 13, 2005

Exemplo do Mau-Exemplo

Essa é uma notícia que li no site da AnimePro (http://www.animepro.com.br). As vezes esses japoneses me surpreendem com as coisas que eles criam. Link original, aqui. Segue o texto:

»» Bebida que "imita" cerveja no Japão
»» Por: Daniel Bakune - 08/08/2005

Recentemente foi lançada no Japão uma bebida não-alcoólica muito parecida com a cerveja. O curioso é que essa bebida tem como alvo as crianças japonesas.
Com o nome de "Kidsbeer" (kodomobiiru ou cerveja infantil) a bebida está vendendo mais e mais a cada mês. Segundo o fabricante, a Tomomasu Co., são enviados por mês cerca de 75 mil garrafas apenas para o distrito de Saga, localizado na ilha de Kyushu, Japão.
A verdade é que a bebida apenas "imita" cerveja, pois os ingredientes são outros. Diferente da cerveja que é feita de cevada e levedo, a "Kidsbeer" é feita com um ingrediente bastante popular no Brasil, o guaraná! Isso mesmo, essa é uma nova investida no produto originário do Brasil em solo japonês. Pelo visto tem tudo para dar certo, já que a bebida começou a fazer sucesso também entre os adultos.
A "Kidsbeer" é vendida em garrafas de 330 ml (tipo Long-Neck) e custa em média 380 ienes, quase 8 reais.

Ao comentário: é ou não é sem-noção? Pode parecer inofensivo, até engraçadinho, mas eu que não daria a um filho meu uma bebida para parecer que ele bebe cerveja, pois isso poderia encorajá-lo a encarar a bebedeira, o que eu não concordo.
Só um PS: algumas bebidas estrangeiras tem a palavra Beer no nome, mas nem de longe são cervejas como as conhecemos aqui. Root Beer é um tipo de refrigerante, por exemplo. Mas fora a palavra "Beer", em nada lembra uma cerveja como esse produto (vide imagem no link original).

2 comentários:

Ângela disse...

Realmente, isso acaba incutindo na criança que beber cerveja é legal, o que não é muito bom. Porque não importar o nosso Guaraná, em forma de refrigerante mesmo?

Anônimo disse...

isso é o cúmulo do absurdo, pois já não chega os jovens de hoje consumindo bebidas alcoolica demais, vem estes japoneses com essa novidade de incentivo as nossas crianças e futuros jovens, já sendo apresentados ao alcool.
registro aqui o meu protesto e espero que este produto não entre em nosso país.