domingo, janeiro 29, 2006

O céu está caindo (de novo)

E daqui a pouco o que cai vai ser a luz aqui em casa. Haja água vindo do céu.

A Chuva

Sexta caiu um tremendo toró por aqui.
Ontem ameaçou, enuveou, mas não choveu.
Hoje, não são nem 17h e já está tão escuro que quase parece noite. E, como sempre, ameaçando faltar a luz.
Ê, verão doido.

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Wolfgang Amadeus Mozart

Da mesma forma que o Google homenageou Louis Braile, hoje ele está homenageando a data de nascimento de Mozart. E isso me lembra para recomendar a todos para assistir ao filme Amadeus, sobre a vida de Mozart. Um verdadeiro gênio musical. Impossível não gostar. Parabéns para ele.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Ano novo, template novo (já era hora, né?)

Isso aí, gente. Resolvi trocar o template. O que acharam deste? Opinem, porque esse foi feito por mim mesmo, do zero.

sexta-feira, janeiro 06, 2006

01/11: Japonês de 14 anos solta um Hadouken !

Citando um comentário que li na internet: "c isso for verdade até 2020 tem gente igual no DBZ ^^" (sic)

01/11: Japonês de 14 anos solta um Hadouken !

A revista japonesa Chi in Action vol 38, descreveu a primeira manifestação voluntaria de energia termocinética luminosa (hadouken) em um laboratório com condições próprias para a percepção do fenomeno em um garoto chamado Eiji Homura de 14 anos. Eiji conseguiu estilhaçar uma tela de acrílico (1,5x1,5m) com 1 polegada a uma distancia de 4,5 metros. Os aparelhos detectaram uma esfera discoidal de 25 cm de raio, incandescente (amarelo-branco gradiente) de temperatura de 124 graus celsius. A esfera viajou a uma velocidade de 250 km/h a força de impacto foi avaliada em 600 kg por cm³. O fenomeno foi presenciado por um cientista, dois psicólogos e um mestre de acumpuntura e retenção de Chi (possui recordes no Guiness).

Os pareceres foram mistos, o cientista não deu crédito ao ocorrido comentou em possível fraude, os psicologos apoiaram a tese do fato, o menino possui histórico de violência doméstica, a manisfestação voluntária (não provada) teria sido obra deste trauma, o mestre de acumpuntura Chung Zeng Maoi (75 anos relator e entrevistado do artigo da revista) declarou o menino um prodígio e que pretente manter contato com o menino para entedender melhor o que ele é capaz de fazer futuramente.

Atualmente o menino vive em Yokohama com os pais adotivos, apesar do “talento” Eiji é uma pessoa calma e tímida e diz nunca ter machucado ninguém com esse “poder”, de fato os danos em seres vivos seriam muito expressivos para não dizer fatais, Eiji deu algumas coletivas em jornais e programas de auditório mas a sua unica atuação pública se deu neste laboratório, os pais adotivos de Eiji não liberaram as imagens do fenomeno, o que se sabe é que o governo japones está apoiando a família em todos os quesitos,saúde, educação, lazer.

Fonte: Revista Chi Action

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Louis Braille

Como muitos de vocês já devem saber, de vez em quando o Google muda seu logotimo para homenagear uma pessoa, lembrar uma data ou por motivos comemorativos. No caso de hoje, ele está homenageando a data de aniversário de Louis Braille, criador da escrita em braille, que permitiu às pessoas cegas a capacidade de ler por conta própria. Parabéns para ele.

segunda-feira, janeiro 02, 2006

Frase do dia

Enviada por um conhecido meu da internet (valeu Buu).
"Ninguém vai querer ter um amigo feio como eu"
"Vão sim, vai fazer todo mundo se sentir melhor com a própria aparência"