Até o mês de julho, não havia disponibilidade de NET Fone e nem Virtua aqui onde eu moro. Sempre que ligava perguntando sobre a possibilidade de migrar para o COMBO, me informavam que não havia como. Até que finalmente os serviços passaram a ficar disponíveis no mês passado.
No dia 26 de Julho, tinha uma menina num "quiosque" da NET aqui no condomínio, vendendo assinaturas. Fui lá me informar sobre a possibilidade do COMBO, e tudo mais, e preenchi o formulário para fazer a migração. Ela me disse que deveriam me ligar na semana seguinte para agendar a instalação. Fiquei logo empolgado: Net Virtua de 3Mbps, plano Advanced Digital (que já tinha) e Net Fone sem franquia por um ano. E no fim das contas pagaria bem menos do que o que eu pago na minha configuração atual de Internet+Telefone+TV Paga. Que ótimo, não? Pois é, também, achei isso.
Doce ilusão ingênua, a minha...
Pois então, na semana passada, segunda feira (28/07/2008), um vendedor me liga para falar sobre Virtua e tudo mais, mas como me encontrava num cliente, não poderia dar atenção. E pedi para ele me ligar no dia seguinte.
Só foi ligar na sexta (01/08/2008).
Então ele me informou que podia me oferecer o Advanced Digital + Net Fone + Virtua de 3Mbps (atenção para o detalhe: VIRTUA DE 3 MEGABITS), por 152,90. A princípio achei estranho, porque a promoção do COMBO era de 149,90 nos primeiros meses, mas aí ele me explicou que era preço definitivo, por ser um plano COLETIVO. E com direito a 2 pontos extras sem custo. ÓTIMO, pensei novamente, e autorizei a mudança de contrato no ato.
Antes não tivesse feito isso.
Nesse meio tempo, na segunda passada (04/08/2008), pedi também o Net Digital HD Max. Então, na quarta-feira (06/08/2008), vieram as duas equipes instalar tudo por aqui (a terceirizada para Virtua, Fone e o terceiro ponto extra, e um da própria NET instalar o HD Max). Não estava em casa, quem acompanhou tudo foi a minha mãe. Só fui verificar tudo à noite. O HD Max é espetacular, apesar da baixa oferta de canais em Alta Definição (apenas 4), e o recurso de gravar diretamente, mantendo fielmente a mesma qualidade em que o programa foi transmitido.
Mas o Virtua não funcionava. Nem o Fone. De jeito nenhum. Por nada no mundo.
E lá fui eu, ligar para a NET reclamando do Virtua e do Fone. Para nada, porque "estava sem serviço" na área. Beleza, tudo bem, é passageiro, pensei eu. Mas 10 minutos depois de desligar, tudo funcionou. "Legal, já posso usar", pensei eu
Bem que tentei.
Mas estranhei a velocidade. Esperava que fosse mais rápido, mas parecia meio "travado". Aí fui no http://www.speedtest.net/ conferir qual a velocidade que ele iria me dar. E batata, bateu em 500kbps... era só METADE do que eu tinha antes, com o Velox. E também o plano mínimo do Virtua. Estranhei a coincidência, e repeti o teste com vários outros servidores, todos dando o mesmo resultado final. Ai fui olhar na ordem de serviço, e não deu outra: "INSTALAR PONTO VIRTUA - VIRTUA 500K C/TV OU FONE - FID".
"FDPs".
E depois disso o Virtua caiu novamente e não desisti de vez e voltei ao Velox. Mandei email para o SAC reclamando da velocidade, e recebi a resposta no dia seguinte, pela manhã:
Prezado Sr. (a) Marcio Neves
Informamos que a assinatura Net sob o código NNN/NNNNNNNN-N contempla os seguintes produtos: 3 de TV por assinatura na seleção Advanced, com mensalidade de R$ 103,90, 1 para a Internet Banda Larga Vírtua, na velocidade 500Kbps, com mensalidade de R$ 49,90 e duas linha de Net Fone via Embratel.
Agradecemos seu contato e colocamo-nos a sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento Net
"FDPS" #2
E lá fui eu ligar para tirar satisfações. E o atendente me confirmou a mesma coisa. E ainda disse que, se eu quisesse ter mesmo o Virtua 3Mbps, teria que pagar R$ 84,90, R$ 35 a mais do que o que foi me passado o tempo todo. Ahh, sim, esqueci de dizer: nesse me tempo, entre me ligarem na segunda passada e instalarem nessa quarta, me ligaram umas três vezes para perguntar "se o seu Net Fone e e Virtua de TRÊS MEGAS" já tinham sido instalados. Resumindo, o tempo todo MENTIRAM PARA MIM!!!
Eu peço uma coisa, e me dão um preço, e instalam outra, que eu NÃO PEDI!!
Cansado disso tudo, na quinta, dia seguinte à instalação, liguei novamente para a NET, lá pelas 18h, pedindo para cancelar O NET FONE E O VIRTUA. E SOMENTE ISSO!!! Tenho até o número de protocolo, tenho o número de TUDO o que reclamei e pedi nesse meio tempo, por telefone e email. E o nome da atendente era Monique Silva. Cuidado com ela, vocês vão entender porquê a seguir.
Por fim, agendaram a retirada dos equipamentos para hoje (09/08/2008). Já sabia que o terceiro ponto que foi instalado estava condicionado à instalação do Virtua e Net Fone, até aí tudo bem. Mas qual não foi minha surpresa quando o técnico chega aqui em casa hoje com uma ordem de serviço de CANCELAMENTO TOTAL!!!!
MAS QUE PORRA É ESSA?????
De novo eles fazem algo QUE EU NÃO PEDI!! O técnico nem se demorou aqui, anotou na ordem de serviço que só foi solicitado o cancelamento do Virtua e Fone e foi embora. Mas qual não foi minha surpresa quando, agora à noite, por volta das 21h30, vou verificar o que estava passando das Olimpíadas no Globosat HD e tinha lá o aviso: "Por favor insira o Smart Card da maneira correta".
Estranho, pensei eu. E dá-lhe de tirar e recolocar o cartão, sem sucesso. Fiquei desconfiado, e fui no quarto dos mais, e o ponto estava lá avisando claramente: SEM SERVIÇO. Fui na sala, mesma coisa.
ELES CANCELARAM MINHA ASSINATURA!!!!
Isso mesmo, sem dó nem piedade!!! Eu peço um virtua, instalam outro, 6x mais lento. Eu peço um cancelamento de um serviço, e eles cancelam TUDO!! E lá fui eu ligar novamente, perguntando o que estava acontecendo e lá constava que eu tinha solicitado o "cancelamento dos serviços". DOS SERVIÇOS DO VIRTUA E NET FONE, foi o que eu pedi, mas não foi o que a Monique Silva entendeu. A culpa é dela.
Dela e da NET, que veio me dizer que "os técnicos devem ter removido o sinal no poste". COMO ASSIM, no poste? E às nove da noite??? ELES SÃO MALUCOS???? Pois não teve jeito, não teria como ter TV de volta ATÉ QUARTA FEIRA, data mais próxima que poderiam mandar um técnico para reativar o sinal. "Mandar técnico para reativar sinal"???
MENTIRA, isso não é necessário.
É só incompetência mesmo, porque a ativação/desativação dos cartões é feita lá na central da NET, e transmitida através do cabo até os decodificadores, e não no poste da esquina.
Por fim, foi a gota d'água. Eu sempre me dei tão bem com a NET, nunca tendo do que reclamar. Mas depois de uma sucessão de problemas com sinal (ahh, é, esqueci de mencionar: desde o dia que fizeram obra aqui para poder dispor Virtua e Fone no condomínio que o sinal estava completamente degradado, com excesso de travadas de imagem, congelamentos e imagem recheada de blocos e faixas multicoloridos, só sendo resolvido nessa última segunda), Virtua instalado errado, que não funciona, assim como o Net Fone, que também não funciona, ter que aguardar 4 dias sem TV para poder, TALVEZ, ter o problema resolvido foi a gota que faltava para transbordar a minha paciência. E num átimo de ira irracional, proclamei: CANCELA TUDO, ENTÃO, QUE SEGUNDA VOU PARA O CONCORRENTE! E somente nisso eu fui prontamente atendido. Vai entender.
Agora, cá estou eu, sem poder ver nada das Olimpíadas, graças à própria. QUATRO DIAS para mandar um técnico para cá, que só teria como trabalho a fazer ligar para a Central via NEXTEL para pedir o reativamento do sinal??? VÃO PRA PQP!!! Não sou idiota para aceitar se tratado como otário. Não me querem como cliente? ÓTIMO, a concorrência quer. E que se explodam todos!!!
Pronto, desabafei. Estava precisando fazer isso.
2 comentários:
É como eu digo sempre: se o mundo é dos Nets, como diz a propaganda, o mundo tá fodido! Um dia eu vou relatar todas as minhas desventuras com a NET, mas para isso é preciso mais do que um dia escrevendo. Basta dizer que durante este último ano apenas umas 03 faturas vieram com a cobrança correta. E, quando eu finalmente resolvi cancelar, fui ingenuamente persuadido a mudar para um plano mais barato. Eu perderia uma série de canais inúteis para mim, ganharia velocidade no Virtua e pagaria bem menos do q pago hj. Parecia tudo ótimo...mas quem disse que o técnico veio aqui no dia agendado para trocar o conversor?
A dica para quem não quer desistir de vez da NET (melhor opção a meu ver) é: reclamem! Na ouvidoria da NET e principalmente no site da Anatel. Só assim as coisas se resolvem.
Eu não sou atendido pela NET cliente 228/067096895. Marcaram hoje na minha casa das 08:00 as 11:00 e ninguém apareceu!!!!! Ligue e marcaram ate as 12:00 hs, e ninguém apareceu !!!!! Liguei novamente e marcaram as 12:30 hs e a mesma coisa não cumpriram, não apareceu ninguém. Liguei novamente e disseram que não podiam atender no dia marcado!!!!!! Será que é pela falta de moldem na NET, pois o meu apagou no temporal e estou sem internet. Quem vai me dar assistência na data marcada. Será que eu vou perder mais um dia de trabalho???
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