Sabe, preciso desabafar em algum lugar. Já não suporto mais essa situação que estou passando com o Velox/Telemar.
Pedi para mudar a velocidade do meu Velox de 1Mbps (já anteriormente mudado a partir de 600Kbps, de uma promoção anterior, na época do carnaval) para 4Mbps no dia seguinte ao lançamento da nova velocidade (23/03). Me deram 3 dias úteis, mas só foram me dar uma satisfação no dia 06/04 (mais de 2 semanas depois), depois de reclamar no Defesa do Consumidor do Globo e de abrir processo de reclamação na Anatel. Recebi uma ligação da Ouvidoria do Velox dizendo que um técnico iria me ligar para marcar visita para troca do modem e efetivação do serviço.
Pois bem. No dia 08/04 foi lá o técnico para trocar o modem, passou umas DUAS horas lá até o sinal ficar em 4Mbps (4500Kbps, na verdade) e foi-se. À noite eu até recebi outro telefonema da Ouvidoria, para saber se o serviço foi bem feito e se os 4Mbps estavam funcionando, o que eu confirmei porque estavam sim. Mal sabia eu que seriam só por 24 horas.
No dia seguinte fiquei sem sinal o dia inteiro. Liguei de noite para o suporte e, depois de sei lá quanto tempo com um atendente técnico do suporte, foi agendada visita de um técnico para o dia seguinte. E lá foi o outro técnico e fez o reparo (de acordo com ele, meu Velox estava "na porta errada"). Resultado: voltei para 1Mbps e de lá não saí mais até hoje.
Depois de tanto reclamar, porque a conta já tinha chegado me cobrando por 4Mbps (detalhe, já a partir do dia 04/04!! Dos dias antes do contato da Ouvidoria!!!) sem ter os 4Mbps, pedi cancelamento da alteração de velocidade e contestei a conta. DUAS VEZES!!! E até agora, nada de conta contestada ou pedido de alteração cancelado. Já liguei hoje, DE NOVO, porque o novo prazo de vencimento da conta vencia hoje. E a atendente disse que não podia fazer uma nova contestação porque ainda havia a reclamação da velocidade errada.
Ahh, até esqueci de dizer: no dia 13/04 liguei para reclamar que o meu Velox tinha voltado para 1Mbps, que já era para estar em 4Mbps, que o técnico tinha feito uma besteira e danificado o serviço já realizado. Resposta de todos os atendentes: "Não, senhor, o senho ainda consta como tendo 1Mbps e seu pedido ainda não foi processado e está na fila de atendimento". Posso com isso? Mas sabe porque a primeira contestação de conta não foi atendida? Porque o sistema indica que "sim, o senhor játem 4Mbps sim e está tudo certo na cobrança".
Isso vai dar PROCON e Pequenas Causas, com certeza. Se bobear, minha aposentadoria está garantida aí em um processo desses e eu nem sei.
E alguns até podem me perguntar: "Porque não muda para o Virtua?" Eu já teria feito isso 2 semanas atrás, se o atendimento não tivesse me jogado um balde de água fria ao dizer que no meu endereço ainda não há disponibilidade de Virtua. Detalhe que no condomínio ao lado do meu, o meu primo TEM Virtua :P
É só para ser completo, mesmo. Desgraça pouca é bobagem.
Um comentário:
Isso mesmo, PROCON na Velox, que anda pedindo!
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