sexta-feira, novembro 06, 2009

Flashback - de volta à 1998

Pois é. Agora que tenho um leitor de Blu-Ray no computador, tenho pesquisado mais filmes nesse formato, e uma coisa eu notei: a quase total ausência de dublagens nos filmes lançados por aqui. Como ainda não existe uma linha de prensagem brasileira, todos os filmes e séries lançados aqui nada mais são que os discos americanos em uma caixinha com texto em português, mas que já possuem legendas em português. Parece que um filme só sai com dublagem por aqui SE e SOMENTE SE ele foi lançado com a mesma lá na terra do Tio Sam.

Mesma história da época em que DVDs ainda eram uma grande novidade por essas bandas, com a diferença que naquela época eles eram fabricados no Brasil, pela Videolar, sendo que as "masters" eram todas gringas e no máximo se incluía a legenda. Nem mesmo se davam ao trabalho de traduzir menus, como também acontece com muitos Blu-Rays por aqui.

Por conta disso, vou ter que abrir mão dessas mega-jóias em Blu-Ray:
Star TrekJornada Nas Estrelas A Série Clássica 1ª Temporada RemasterizadaJornada Nas Estrelas A Série Clássica Temporada 2 Remasterizada