sexta-feira, março 11, 2005

DVD x Marcio - a Revanche

O Gravador de DVD pode ter ganhado de mim ontem. Mas eu, que não sou bobo nem nada, logo fui no Google para investigar. Não era possível, logo de cara um erro de Command Scsi Aborted? Tinha que ter algo errado. MEU GRAVADOR NEM É SCSI.


E realmente tinha. Vi vários fóruns de gente reclamando do mesmo erro em vários gravadores de marcas diferentes, mas em todos os casos havia um ponto em comum: a placa mãe tinha um chipset nVidia nForce2 ou nForce3. Assim como a minha (uma Abit NF7-S).
Não sei porque, mas os drivers da placa mãe, quando instalados no Windows XP SP2, faziam o HD e os gravadores (CD-RW e DVD±R/RW) serem reconhecidos como drives SCSI. E eu abri o gerenciador de dispositivos e não deu outra: tanto o HD como os gravadores apareciam como algumacoisa SCSI algumacoisa. Coisa de maluco.


Então, fui eu lá no site da nVidia, baixar os drivers mais recentes. Foram instalados, sim, mas como eu só comprei UMA mídia, e essa foi pro saco, não tive como testar ainda :-D
Vou ver se compro uma hoje, na faculdade. Isto é, se não for caríssima, como costuma ser: o mesmo gravador, lá, sai pela módica quantia de R$ 499. Uma pechincha. De qualquer modo, no mercado lá perto de casa tem um quisque de CDs. Dependendo, compro lá mesmo.


Vejamos o que o futuro me reserva :-D

Nenhum comentário: